Muitos dos custos financeiros de uma operação estão ligados à falta de controle que administradores financeiros têm sobre o capital de terceiros que está utilizando para financiar sua máquina operacional. Em uma empresa familiar, por exemplo, o administrador das finanças é aquele que fundou o negócio. O empreendedor, e sua veia financeira, não conta com o conhecimento necessário para esse tipo de controle, então, surgem alguns questionamentos:
Será que estamos pagando juros mais elevados do que o mercado?
Nosso caixa está sofrendo e nosso lucro é bom, qual a relação de ambos?
Tenho pago um montante enorme de tarifas, por quê?
Eu desconto títulos e meu custo financeiro está embutido no preço, mas, mesmo assim, faltam recursos no caixa, por quê?
Fazemos uma auditoria completa dos números financeiros de sua empresa de forma a identificar todos os capitais de terceiros e quanto se está pagando por cada um deles. Recalculamos todos os juros, tarifas e outros débitos oriundos dessas negociações e propomos a mudança das características dos financiamentos, economizando juros e fazendo o caixa ficar positivo.